Roteiro para Islândia
Dia 1
Chegada em Keflavik (aeroporto da capital do país). Alugamos um carro, mas existem empresas de turismo que oferecem muitos pacotes se não quiserem dirigir no gelo. Como estávamos em três meninas e nosso tempo era escasso, optamos por ter um carro.
- Reykjavik – Explorar a cidade até as 9:30am
- Golden Circle
- Gullfoss
- Haukadalur
- Gêiser
- Kedir Crate
- Skogafoss
- Black Sand Beach
- Solheimasandur Plane Wreck (começamos a caminhada até ele, mas não concluímos, estava muito frio e estávamos completamente despreparadas! 🙁)
- Fazer check in em Vik – Casa da Carina (Dirigimos até Vik, cidade onde teríamos mais chances de ver a Aurora)
- Noite em Vik – Ver Aurora Boreal?! (Saímos a caça dela, mas nada de achar a bonita, tínhamos o app “Aurora Forecast” que faz previsões de quando e onde seria possível ver a bonita. Infelizmente durante a noite em Vik nevou muito e não conseguimos vê-la. Conclusão, saímos para procurar a Aurora, mas voltamos rápido para o Airbnb antes que ficássemos ilhadas na neve.
Dia 2
- East-side
- Diamond Beach (Essa praia é linda, cheia de pedras gigantes de gelo!)
- Jokulsarlon Glacier
- Blue Iceland
- Fjadrargljufur
- Volta para Rykjavik
- Check in no Hotel
Daqui pra baixo foi só ilusão, achávamos que teríamos tempo de fazer tudo isso, mas infelizmente não conseguimos! Tomamos banho, colocamos as mil roupas de frio e entramos no primeiro restaurante que vimos! 😅
- Secret Lagoon
- Vikings (vila)
- Passeio pela cidade
- Igreja – Hallgrimskirkja
- Cachorro quente [Islendingar borda SS pylsur]
- Laugavegur
- Sun Voyager
- Hamborgara Bullan – melhor hambúrguer da cidade e barato – fica na frente da entrada do Old Harbour
lembrancinha
Dia 3
- Blue Lagoon – (9:30 – 11:30)
- Check out hotel – 12
- Aeroporto – 1:30pm
Curiosidades
Nós dirigimos em cima de gelo, literalmente não conseguimos ver o asfalto de tanta neve e gelo que tinha na pista. Eu mesma fiquei muito nervosa em um certo momento e não consegui continuar dirigindo.
Na Islândia você não pode parar no acostamento, é muito perigoso! Tem placas por todos os lados das pistas falando sobre o perigo de usar o acostamento.
Invista em vestimentas e calçados bons! Eu me arrependo até hoje de não ter comprado uma bota melhor. A minha encheu de água no segundo dia, eu tirei tudo de dentro dela e deixei em cima do aquecedor pra secar bem. Mas, chegando no aeroporto eu fiquei com tanta raiva que tirei e joguei fora! Fui embora de meião e chinelo. Hahaha
Quando a natureza chama a gente atende… Precisamos parar o carro na entrada de uma propriedade privada porque essa bonita que vos escreve precisava usar o banheiro e não havia posto de gasolina ao redor! 🤡 Minha dica é: tenha sempre papel higiênico na bolsa!
E por último, o país tem muitas trilhas, cavernas de gelo, e águas termais em espaços públicos de acesso gratuito. Quanto mais tempo passar aqui mais vai poder aproveitar!